ORAÇÃO

PORQUE DEVEMOS ORAR?

O que oramos é o relacionamento com Deus. A oração é a respiração, assim como as pessoas que respiram. É o sopro do crente. Se a respiração parar, a vida acabou. Assim como a respiração nunca para, devemos viver como sempre oramos com fé e formamos bem o relacionamento com Deus.

ENTÃO, COMO PODEMOS ORAR? (Mateus 6:9-13)
09 Portanto, orai assim: Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o Teu Nome.
10 Venha o Seu Reino, faça a Sua vontade na Terra, como no Céu.
11 Dê-nos o nosso pão de cada dia.
12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos nossos devedores.
13 E não nos deixes cair na tentação, mas livra-nos do mal; porque Vosso é o Reino o Poder e a Glória para sempre. Ámen.

A QUEM A NOSSA ORAÇÃO É DADA?
É ao Pai. Onde está o Pai? Ele está no Céu. Nossa oração é para o Pai, Deus no Céu.
Existem cinco preces. As duas primeiras preces são públicas, e as três últimas preces são pessoais. Quando oramos, para que nossa oração seja feita a Deus, há algo que devemos perguntar diante de Deus, que é a oração pública; Santificado seja o Teu Nome e venha o Teu Reino. Que o nome de Deus seja santificado por aquele que crê em Jesus. Devemos orar com um coração sincero para que venha o Seu Reino. Os temas fundamentais e essenciais foram dadas para que nossa oração não se torne egocêntrica e egoísta. Em seguida, uma das preces pessoais de três coisas é sobre o pão diário. Esta questão está relacionada com o hoje. Em segundo lugar, trata-se do perdão. Pedir perdão é a questão do passado. Este é o arrependimento dos pecados de ontem. Em terceiro lugar, não nos deixeis cair em tentação. Esta questão está relacionada com o futuro. Devemos rezar para não ser tentados. Mesmo que a prova venha, devemos rezar por nos deixar superá-la.