FAMÍLIA

A família forma o primeiro ambiente para as crianças nascidas na Terra. Ela faz com que todos, desde o nascimento natural até a existência, permaneçam individualmente diante de Deus. Estamos profundamente conscientes da importância de servir as famílias estabelecidas na verdade e alimentá-las para serem graciosas em todos os aspetos da vida. A virtude bíblica em termos de família é constantemente ensinada e entregue através dos seminários e encontros para manter as famílias saudáveis.

O CASAMENTO

“Não leste que, no início, o Criador os fez macho e fêmea, por essa razão, o homem deixa o pai e a mãe e se unirá à esposa e os dois se tornarão uma só carne. Então, eles não são mais dois, mas um. Portanto, o que Deus uniu, o o separe o homem “(Mateus 19: 4-6)
E o Senhor Deus disse: “Não é bom para o homem estar sozinho. Eu vou fazer um ajudante adequado para ele. “… Então o Senhor Deus fez com que o homem caísse em um sono profundo, e enquanto ele dormia, pegou uma das costelas do homem e fechou o lugar com carne. Então o Senhor Deus fez uma mulher da costela que tinha tirado do homem, e ele a trouxe para o homem. (Gen 2:18, 21 22)

O casamento é a vontade divina de Deus que revela o mundo invisível e misterioso do amor celestial na Terra. É a demonstração mais vívida e clara de que o amor de Deus está encarnado através do relacionamento humano.

O homem e a mulher se encontram e experimentam a união pelo amor além das diferenças de emoção, sexualidade e outros vários elementos da vida. Eles formam uma família estabelecendo Cristo como seu mediador no centro. O homem aprende profundamente a essência de sua existência quando se junta no relacionamento com alguém. A presença de Deus no centro de seus relacionamentos distingue a família cristã daqueles feitos na cultura e no desejo seculares. Através da tradição bíblica do casamento mostrado na escritura, os cristãos devem formar a bela e pura relação matrimonial abençoada pelo amor e a verdade de Deus.

A Igreja oferece um seminário pré-marital que abrange:
• O significado divino do casamento
• Tradição bíblica do casamento
• Igreja da Família no Reino de Deus
• As formas de resolver problemas de relacionamento
• Os papéis de diferentes posições na família

REUNIÃO DE MÃES
Está interessada em fazer um esforço sincero para educar seus filhos sabiamente? Participe da Reunião de Mães da Igreja Betel e compartilhe a sua experiência e sabedoria com outras mães.

SEMINÁRIOS FAMILIARES E ASSISTÊNCIA

• Como posso liderar o meu cônjuge que parou de ir à igreja?
• Como posso ajudar meu cônjuge em uma perda de emprego?
• Desentendimentos na criação de filhos
• Impacto cultural em casal multinacional
• Qual é a qualidade espiritual exigida aos cristãos para construir a família biblicamente?