ADULTO

De acordo com estatísticas recentes, o número de idosos aumenta de forma constante, anualmente, não apenas nos países desenvolvidos, mas também nos países em desenvolvimento como resultado da melhoria das condições de vida. Portanto, há uma grande necessidade de um ministério sénior estar apoiando ativamente as gerações mais velhas.

Os idosos podem desempenhar um papel excelente na igreja. Eles viveram vidas longas e acumularam experiência em vários aspetos da existência humana que constituem uma valiosa fonte de conhecimento que pode ser transferida para as gerações mais novas.

Os idosos cristãos conhecem o valor da misericórdia, da compaixão e do amor para com os seus vizinhos. Nos estágios finais de suas vidas, Deus revela a eles a importância de serem justos, de abrir seus corações ao Espírito Santo e à graça do Pai. Os idosos podem transferir esses valores não apenas para suas congregações, mas também para todas as pessoas em suas comunidades.

Ministros e adultos seniores na igreja são convidados a organizar e realizar atividades nas quais os idosos desempenham o papel principal. Ao trabalhar para o Ministério sênior, os anciãos na igreja podem fazer uma profunda diferença na vida dos que os rodeiam.